Foi hoje dia 4 de Julho ( dia da independência dos EUA ) como não poderia deixar de ser, que os Estados Unidos bombardearam o cometa Tempel 1, um fogo-de-artifício espacial para celebrarem o seu dia...
Não poderia ter escolhido melhor data para atrair um pouco de atenção, e porque o mundo inteiro noticia o tema coloco aqui também uma página em homenagem ao evento.

A versão oficial conta que a sonda rebentou uma parte do cometa, criando uma cratera aproximadamente do tamanho de um campo-de-futebol (estimativa) para que seja possível estudar a poeira libertada, o núcleo do cometa, a origem do sistema solar e outros coisas mais...
Mas, deixo aqui a questão: Seria apenas isso, a Nasa conta-nos tudo?
Esperemos saber um dia.
O cometa apresentaria algum risco? Pelo esquema que vi ele passava perto, embora nunca houvesse risco de impacto devido á sua distância  ( cerca de 133 milhões de km) os efeitos do campo magnético de um cometa sentem-se na terra, sempre que um cometa passa perto ocorrem sismos, erupções vulcânicas  entre mais. *
Vejam aqui o esquema da trajectória do cometa:
fonte:  http://spaceflightnow.com

*  Cheias na Europa : http://www.sic.pt/online/noticias/mundo/20050703+Cheias+na+Europa.htm
4: 07: 2005 Erupção vulcânica  no Japão : http://www.sic.pt/online/noticias/mundo/20050704vulcao+subaquatico.htm

Deixo aqui alguns links e imagens do cometa.

  clique na imagem do impacto, para ampliar...


  Clique na imagem para ampliar...


A Sonda  colidiu com o núcleo do cometa Tempel 1  a 133 milhões de km da Terra.
O projéctil de cobre, com 370 kg e o tamanho de uma máquina de lavar, colidiu com o núcleo às 06h55...
O impacto foi equivalente à explosão de 4,5 toneladas de TNT e os cientistas esperam que tenha aberto no núcleo do cometa, com mais de seis quilómetros de largura, uma cratera do tamanho de um estádio de futebol.
Segundo os cientistas, o impacto iluminou temporariamente o cometa, tornando-o 40 vezes mais brilhante do que o normal e tornando-o possivelmente visível a olho nu em partes do hemisfério ocidental, num fenómeno histórico que foi acompanhado ao vivo no Instituto Geográfico do Exército (IGeO), em Lisboa.
O Núcleo Interactivo de Astronomia ( Nuclio) promoveu uma sessão de acompanhamento da colisão desde as 06h30, no IGeO, com cientistas que comentaram as imagens transmitidas pela televisão da Agência Espacial Europeia, a ESA-TV.
Uma imagem captada pela sonda, que ficou a 500 quilómetros de distância, mostra um cone invertido a sair do núcleo do cometa, contendo partículas provocada pelo choque.
A colisão cósmica não alterou significativamente a órbita do cometa em volta do Sol e a NASA diz que a experiência não representa qualquer perigo para a Terra.

( Esperemos ! : Nota de : silvio ).
fonte de informação do texto acima: www.sic.pt

Imagem: EPA/ NASA / JPL / Universidade de Maryland.


estas imagens foram recolhidas em:  http://imgsrc.hubblesite.org/hu/db/2005/16/images/a/formats/web.jpg
AVISO
Objetivo deste site é abrir os olhos das pessoas para a fantástica e inacreditável realidade que se esconde por trás do nosso mundo de fantasias, mentiras e manipulações.E também de prepará-las para a nova era. Aqui você encontrará uma enorme quantidade de informações desafiadoras.Se você é dependente do seu atual sistema de convicção, ou se você sente que não pode lidar emocionalmente com o que está acontecendo no mundo,por favor não continue. Se você escolher continuar, lembre-se que não há nada a temer. A vida é eterna e tudo é só uma experiência no caminho para a iluminação. Visto de um nível mais alto de percepção, não existe bem ou mal, somente consciências fazendo escolhas para experimentar tudo que há para experimentar. Oseventos estarrecedores que este site expõe, estão no seu processo final, na medida em que a luz da liberdade Finalmente amanhece na maior transformação de consciência que este planeta já viu em 26.000 anos. Hoje é, apesar de algumas das informações que você está a ponto de ler, um tempo maravilhoso para se estar vivo.



2000-2010 averdadedeumaera.blogspot.com Todos os direitos reservados. >